Saúde

Mulher recebe diagnóstico de infarto pulmonar após suspeitar de gases

Ilustrativa/Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro
Desde o último dia 30 de novembro, a mulher continua em tratamento com anticoagulante  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro

Publicado em 14/12/2023, às 09h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A suspeita de gases constatou, na realidade, um infarto pulmonar em uma mulher de 30 anos de idade. Caroline Mayorga teve que ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Luiz, em São Paulo, após chegar no local com fortes dores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

As sensações começaram no último dia 24 de novembro, quando assistia à TV e teve pontadas no lado esquerdo da costela e entre o ombro e o pescoço. Em seguida, tomou alguns medicamentos por conta própria, mas teve que ir ao hospital.

Com a realização de exames, o diagnóstico a fazer passar seis dias no hospital. Ainda conforme a publicação, a causa da embolia pulmonar de Mayorga ainda é uma incógnita, porém sintomas como falta de ar, dores nas costas e estrias de sangue no escarro fazem parte do quadro da doença.

“Na UTI, você não dorme bem, porque tem luzes acesas, barulhos o tempo inteiro, pessoas reclamando de dor. Além disso, dá um sentimento de solidão, porque os horários de visita são muito restritos. Tive muito medo, porque escutava as pessoas falando dos casos delas, e eu nunca tinha sido internada. Foi assustador”, contou, em entrevista ao portal g1.

Após receber alta no dia 30, ela continua o tratamento com anticoagulante. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp