Mundo

Uruguai recebe primeiro lote de vacinas contra Covid-19

Reprodução/Instagram
O país é o último da América do Sul a receber um lote de vacinas contra o coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 23/02/2021, às 15h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Uruguai receberá o primeiro lote de imunizantes contra a Covid-19 na quinta-feira (25), segundo o presidente Luis Lacalle Pou. O país é o último da América do Sul a receber as doses da vacina.

"Na noite do dia 25 (quinta-feira) e madrugada do dia 26 (sexta-feira), chegará um carregamento de 192 mil doses da vacina Sinovac", afirmou Lacalle em entrevista coletiva.

O presidente uruguaio.explicou que o primeiro lote da vacina chinesa será complementado com um segundo lote de 1,5 milhão de doses a partir de 15 de março e que o plano de imunização, que terá início no dia 1º de março,  abrangerá inicialmente professores, policiais, bombeiros e militares com menos de 60 anos.

Cerca de 460 mil doses da vacina americana Pfizer devem chegar entre 8 de março e 26 de abril. 

A vacinação no Uruguai não será obrigatória, mas, segundo o presidente, se vacinar é um ato de solidariedade. 

"O governo está pedindo, exortando, que não seja mais uma questão de responsabilidade pessoal, mas de solidariedade com a comunidade. Devemos todos agir de acordo e ser vacinados", disse Lacalle.

O país de 3,4 milhões de habitantes não teve nem 600 mortes por Covid-19 até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp