Mundo

Idoso de 82 anos tem a perna amputada de forma equivocada durante cirurgia

Pixabay
O paciente está sendo acompanhado por psicólogo e ainda deve ser submetido a outra operação para remover a perna esquerda   |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 21/05/2021, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 82 anos teve uma perna amputada de forma equivocada durante uma cirurgia no início desta semana. O caso, que aconteceu em um hospital de Freistadt, na Austrália, foi confirmado pela instituição na última quinta-feira (20). A unidade de saúde atribuiu o “erro trágico” a uma falha humana. 

De acordo com as informações do jornal The Guardian, o paciente estava sofrendo de muitas doenças e precisava amputar a perna esquerda. O erro na cirurgia de amputação só foi percebido durante uma troca de curativo na quinta-feira.

“Temos que descobrir como essa falha, esse erro aconteceu. Eu gostaria de me desculpar publicamente aqui”, disse o diretor médico da clínica, Norbert Fritsch, durante uma entrevista coletiva.

Ainda de acordo com o jornal, o erro deve ter acontecido minutos antes da operação, quando a perna a ser amputada foi marcada. “Infelizmente o erro, no qual a perna direita foi removida em vez da esquerda, ocorreu como resultado de uma sequência de circunstâncias infelizes”, disse o documento.

O paciente está sendo acompanhado por psicólogo e ainda deve ser submetido a outra operação para remover a perna esquerda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp