Saúde

Pacientes denunciam falta de médicos em UPA de São Cristóvão

Reprodução/Google Maps
Um denunciante informou que a UPA de São Cristóvão não tem médicos na casa para realizar o atendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 06/01/2022, às 13h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao caos na saúde em razão da Covid-19 e a influenza, a população soteropolitana que busca ajuda médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão ainda enfrenta a ausência de médicos para realizar o atendimento, segundo denúncias ao Balanço Geral – BA.

De acordo com a reportagem, os pacientes estão indo à UPA em busca de atendimento, mas precisam retornar após serem informados que não há médico no local. Um homem, identificado como José Carvalho, 52, relatou que estava com dores no abdômen e foi orientado a voltar para casa até que a situação piore para receber atendimento.

“Vim aqui de manhã, me deram medicamento, o medicamento não tá passando, voltei e não querem me atender”, disse.

Leia mais: 

Bruno Reis diz que Salvador pode ter evento gratuito para a população durante o Carnaval

Procurada, à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a UPA São Cristóvão conta com a equipe de médicos completa. No entanto, a unidade de emergência está com “atendimento restrito”. Em nota, a SMS justificou que há 30 pacientes nos leitos aguardando uma vaga via regulação, inclusive com cinco pessoas intubadas da sala vermelha.

“Vale destacar que os indivíduos identificados com estado mais grave, de risco à vida, são atendidos de imediato na unidade de emergência. No momento, a equipe de saúde está impossibilitada de realizar o acolhimento dos demais pacientes até que as pessoas internadas sejam transferidas para rede hospitalar”, completou a nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp