Política

Igreja Católica tem encontro com Sesab nesta segunda (3): 'estamos em sintonia'

Reprodução/ Twitter (@fabiovboas)
Reunião teve a presença de oito bispos do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter (@fabiovboas)

Publicado em 03/05/2021, às 12h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas, teve um encontro virtual na manhã desta segunda-feira (3) com oito bispos da Igreja Católica da Bahia. Durante o encontro foi discutido o processo de vacinação contra a covid-19 e a chegada de novas doses ao estado. 

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino, diz que a reunião deveria ter acontecido ainda no início da pandemia, quando os gestores precisaram tomar decisões mais firmes em relação à doença. A igreja, segundo ele, está em sintonia com as medidas do governo. 

“Um momento de diálogo, não de exigir nada. Um momento de reflexão, de escutar a situação em que estamos vivendo, compreendendo a importância da atuação segura do governo. A Igreja se colocou na posição de colaboradora, tendo em vista a posição tanto a nível mundial quanto nacional, a exemplo da Santa Sé e a CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil], de defesa à vida. Nós temos uma sitonia muito grande. A vacina precisa ser para todos", destacou Demettino. 

O arcebispo foi vítima da doença em dezembro do ano passado. Ele testou positivo para a Covid em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, onde estava passando férias com a família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp