Saúde

Presidente do Cremeb critica medicina ortomolecular: "são curandeiros"

Reprodução/YouTube Rádio Metrópole
Em entrevista à rádio Metrópole na última quinta-feira (16), presidente do Cremeb definiu a modalidade como "anticiência"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube Rádio Metrópole

Publicado em 17/03/2023, às 22h21   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb-BA), Octávio Marambaia, fez duras críticas à medicina ortomolecular. Em entrevista à rádio Metrópole na última quinta-feira (16), o otorrinolaringologista definiu a modalidade como "anticiência".

É um engodo. As pessoas estão sendo enganadas por esses profissionais, muitos deles estão respondendo processo. É preciso dizer que nós não vamos aceitar de maneira nenhuma", afirmou o dirigente.

Marambaia também criticou os pacienntes que buscam resultados imediatos. "As pessoas querem tomar um Benegrip e ficarem boas. A doença tem o seu espectro, tem a sua história, você vai tê-la até o finalzinho, lá pelo décimo dia. É da doença, nós não temos nenhum remédio mágico”, exemplifica. “Desconfiem desses que prometem maravilhas. São curandeiros, não são médicos. Muitos deles não fizeram nem uma residência médica", completou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp