Salvador

Arena Fonte Nova ganha nova iluminação pelo Março Azul

Divulgação
A data foi escolhida por marcar o dia D da campanha do Março Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer colorretal (CCR), promovida pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2021, às 19h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Arena Fonte Nova estará, na noite do sábado (27), com uma iluminação especial em tom de azul com o objetivo de conscientizar a população baiana sobre a importância da prevenção do câncer colorretal. 

A data foi escolhida por marcar o dia D da campanha do Março Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer colorretal (CCR), promovida pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed).

O CCR é considerado o segundo tipo de neoplasia que mais mata pessoas no Brasil e a Sobed alerta para o surgimento de 20.540 casos novos de CCR em homens e de 20.470 em mulheres.

A mobilização tem como objetivo alertar as pessoas e contribuir com o incentivo de hábitos saudáveis, como a alimentação rica em nutrientes e a prática de exercícios físicos. A Sobed enfatiza ainda a relevância do combate ao tabagismo, alcoolismo e obesidade, fatores que favorecem o desenvolvimento da doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp