Salvador

Ação orienta sobre combate à leptospirose durante fila de vacinação contra Covid-19

Divulgação
Semana de mobilização segue até esta sexta-feira (11)      |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2021, às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os soteropolitanos receberam, nesta quinta-feira (10), orientações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de combate à leptospirose enquanto esperavam na fila para serem imunizados com a vacina contra a Covid-19. A iniciativa faz parte da Semana de Mobilização e seguirá até sexta-feira (11) na capital baiana. 

A ação desta quinta foi realizada na fila do drive-thru e ponto fixo da Vila Militar, na Cidade Baixa, Arena Fonte Nova e Parque de Exposições com o objetivo de informar a população sobre a importância de adotar medidas mais sérias de limpeza e conservação dos espaços que são propícios para proliferação da doença, que é transmitida pela urina do rato. 

A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez ressalta que cada pessoa deve colaborar com o trabalho dos agentes e se tornar o próprio vigilante da sua rua. “Não basta apenas dentro de casa não acumular entulhos, caso veja nas ruas ações que vão prejudicar a saúde pública daquela comunidade, deve-se acionar os órgãos responsáveis através do 156, Ouvidoria da Prefeitura. O senso coletivo vai evitar a disseminação de doenças e sobrecarga das unidades de saúde”. 

Programação desta sexta-feira (11) 

11/06    Rua da Glória, Águas Claras
11/06    Rua Regis Pacheco e adjacências, Uruguai    
11/06    Praça do Imbui    
11/06    Córrego Garibaldi    
11/06    Baixa de Quintas
11/06 Drivers-thru de vacinação:

- Arena Fonte Nova
- Pq. De Exposição
- Vila Militar
Posto Fixo de Vacinação:
- Col. PM Dendezeiros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp