Saúde

UPA de São Caetano recebe investimentos e muda atendimento

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/02/2019, às 16h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano recebeu investimentos do Governo da Bahia superiores a R$ 2 milhões entre obras e equipamentos e já registrou 45 mil atendimentos e tem mantido índices de satisfação superiores a 94%. A UPA é administrada pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabameb) há cinco meses. 

De acordo com o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, o foco da equipe sempre é o acolhimento humanizado e a resolutividade. 

A equipe da UPA 24h tipo 1 é formada por 84 profissionais, que atuam no atendimento de urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A estrutura conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Além disso, a unidade presta o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento aos serviços hospitalares de maior complexidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp