Saúde

Após falta, postos de saúde de Salvador recebem novas doses da vacina pentavalente

Agência Brasil
São 7,5 mil doses distribuídas em 26 unidades de saúde  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/11/2019, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima-segunda (18), as doses da vacina pentavalente estarão disponíveis em 26 postos de saúde. A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 7,5 mil doses do imunobiológico que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria da influenza tipo B.

Esse ano houve um desabastecimento da vacina no país desde julho e na última quinta-feira (14), ficou em falta nos postos de saúde da capital baiana.

De acordo com a SMS, os postos funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h. É necessário que as crianças tomem três doses: a primeira aos dois meses, a segunda aos quatro e a terceira aos seis.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em novembro a Bahia recebeu 70 mil doses, 10 mil a mais que o normal. Mas, segundo o órgão, com o acúmulo de crianças que ficaram sem se vacinar desde julho, a quantidade não foi suficiente pata imunizar todas as crianças. A Sesab destacou que a previsão é de que o estoque seja regularizado no início de dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp