Saúde

Leo Prates e Antônio Brito prestigiam inauguração de novo laboratório da Fundação José Silveira

[Leo Prates e Antônio Brito prestigiam inauguração de novo laboratório da Fundação José Silveira]
Por: Roberto Viana // BNews Por: Samuel Barbosa 0comentários

Em comemoração aos 64 anos da sua unidade Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), a Fundação José Silveira inaugurou na manhã desta quarta-feira (15) o Laboratório de Estudos do Movimento, primeiro do Norte e Nordeste vinculado ao SUS para pacientes com deficiências de locomoção. 

Durante a solenidade, o presidente da Fundação, Geraldo Leite, afirmou que esse é um "passo importante" para a saúde na Bahia: "Este laboratório é o primeiro do Norte e Nordeste, e está capacitado para fazer exames com tecnologia de última geração, capaz de detectar problemas no movimento dos pacientes que exames comum não conseguem. Possibilita que o paciente não precise se deslocar a outros hospitais do país para realizar os exames".

Também presente na inauguração, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, disse estar "muito realizado" com o novo equipamento: "Entrei pra vida pública porque gosto de conviver com pessoas. Ver um laboratório como esse é uma grande alegria. Na saúde me encontrei muito. Estamos buscando melhorias na saúde. Esse laboratório é o primeiro do Brasil, com essa tecnologia, que vai atender pelo SUS".

Já o deputado federal Antônio Brito, presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, também falou sobre a importância do novo equipamento: "é muio importante uma instituição filantrópica da Bahia referenciada por uma instituição nacional como a AACD, que é o IBR e a Fundação José Silveira, que estão investindo em tecnologia para atender a pessoa com deficiência pelo SUS".

Brito alertou para a redução de custos com o novo equipamento: "isso dá um retorno importante, além da redução do custo do tratamento pelo SUS, pois esse equipamento dará um direcionamento das cirurgias que serão feitas. O paciente terá melhor qualidade e menor custo pro sistema de saúde".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas