Saúde

Instituto promove consultas e exames gratuitos em Salvador

Divulgação
Ação realizou mais de 700 atendimentos a moradores dos bairros de São Cristóvão e Alto de Coutos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/08/2020, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação realizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) promoveu consultas oftalmológicas, exames de mamografia, orientações sobre o novo coronavírus e prevenção em saúde bucal gratuitos a moradores dos bairros de São Cristóvão e Alto de Coutos, em Salvador. Os mais de 700 atendimentos foram realizados entre os dias 4 e 6 de agosto em comemoração ao Dia Nacional da Saúde (5).

A população também teve acesso a indicação cirúrgica de catarata, biometria ocular e eletrocardiograma, orientações sobre prevenção e combate ao câncer de mama e distribuição de máscaras e álcool em gel.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Promoção à Saúde do INTS, Bárbara Silva, durante a ação o instituto seguiu os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

“Podemos listar o agendamento prévio, a obrigatoriedade do uso de máscara, o espaçamento entre as cadeiras e o uso dos equipamentos de proteção individual recomendados para os profissionais atuantes na ação", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsação