Saúde

Instituto de saúde realiza ação para reforçar a autoestima feminina

Divulgação
A iniciativa surgiu com a finalidade de ajudar a autoestima das colaboradoras  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/08/2020, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

“Ao ingressar no banheiro feminino da sede do INTS e ler tantas mensagens positivas, me senti representada e acolhida”. O sentimento de orgulho e pertencimento foi o da analista de Recursos Humanos, do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Amanda Bahia. Ela e todas as usuárias do sanitário destinado às mulheres que frequentam a sede do Instituto, têm a oportunidade diária de ler mensagens motivacionais, a exemplo de “oi linda”, “você pode ser o que quiser”, “não há maior força do que uma mulher determinada a crescer” e “vai ficar tudo bem”. 

A iniciativa surgiu com a finalidade de ajudar a autoestima das colaboradoras, já que poderiam ser afetadas psicologicamente por causa pandemia do coronavírus. 

Para Amanda, a comunicação simples pode mudar a vida das pessoas, além da possibilidade das mulheres se ajudarem.  “Falamos muito sobre feminismo, mas a sororidade, que é a união entre as mulheres e o fim da rivalidade feminina, na prática, não acontece devido à reprodução que fazemos no nosso cotidiano”, fala.

Para a gerente de Pessoas e Operações do INTS, Carolina Gonçalves, entrar no banheiro feminino e visualizar as mensagens é inspirador. “Foi lindo ver as meninas saindo do banheiro com a autoestima lá em cima, carregando consigo uma dose nova de estímulo e autovalorização. O INTS, mais uma vez, demonstrou o quanto se importa com seus colaboradores, isso faz toda a diferença”, ressalta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp