Saúde

Alvo de diversas denúncias, Sabore recebeu mais de R$ 12 milhões em 2020 de contrato com o HGRS

Divulgação
Um termo aditivo assinado na última segunda-feira (28) prorrogou o prazo do contrato por 12 meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2020, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretária Estadual de Saúde (Sesab) repassou a Sabore Cia e Serviços de Alimentos Ltda entre janeiro e setembro de 2020, R$ 12.269.103,69 milhões. A empresa - fruto de queixas recorrentes relativas a operação, manipulação de alimentos e atraso no pagamento de colaboradores - permanecerá prestando serviços de fornecimento de refeições ao Hospital Roberto Santos até setembro de 2021.  

"O que esperamos é que eles não deem trabalho como vem dando nesse último contrato, que quase todo mês atrasava. Esse mês ainda foi motivo de segurar o pessoal e bater um papo, pois estávamos dispostos a parar se não pagassem", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas e Afins no Estado da Bahia, Reginaldo Carvalho, na tarde desta terça (29).

Um termo aditivo assinado na última segunda-feira (28) prorrogou o prazo do contrato referente à prestação de serviços de fornecimento de refeições hospitalares à unidade por mais doze meses. A prorrogação do acordo foi publicada na edição desta manhã do Diário Oficial do Estado da Bahia.

Carvalho diz que o sindicato segue acompanhando a situação no que diz respeito aos trabalhadores associados. O dirigente também afirma que a situação da remuneração dos profissionais está resolvida, embora os salários de setembro tenham sido pagos com atraso. Por outro lado, ele afirma que queixas referentes às condições sanitárias cessaram com a inauguração da nova cozinha do Roberto Santos na última quinta (24). 

"Muitas vezes a gente não consegue entender dentro do governo do Estado como uma empresa com tantas dificuldades tem o contrato renovado. Não conseguimos entender, mas é uma coisa deles e só cabe a gente do sindicato fiscalizar os direitos previstos pela convenção coletiva", avaliou.

Procurada pelo BNews, a Sabore Cia e Serviços de Alimentos Ltda se limitou a dizer que os salários de setembro foram pagos quando questionada se havia atrasado. Em relação à reclamação do sindicato quanto aos constantes atrasos nos pagamentos dos funcionários, o responsável afirmou que "a empresa está adimplente com os salários".

Matérias relacionadas:

Sem receber salários, terceirizados protestam em frente ao Hospital Roberto Santos
Exclusivo: Pacientes denunciam ratos e baratas na cozinha do Hospital Roberto Santos 
Nutricionistas do Hospital Roberto Santos protestam após coordenadora ser remanejada da instituição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp