BNews Pet

Podcast reúne relatos de adoção de pets e bastidores do trabalho de ONGs

Gabriel Jabur/Agência Brasília
Bnews - Divulgação Gabriel Jabur/Agência Brasília

Publicado em 26/05/2021, às 08h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Relatos de vidas transformadas pela adoção de pets e os trabalhos dos bastidores de Organizações não Governamentais (ONGs) que levantam a bandeira da causa animal integram a primeira temporada do CuidaDoPet, podcast da PremieRpet.

O lançamento foi divulgado na terça-feira (25), Dia Nacional da Adoção, que serviu para conscientizar também tutores sobre a adoção de animais de estimação. A estreia, com Magoo, vai ao ar em 1º de junho. O programa também abordará bastidores de ONGs e contará com especialistas em comportamento pet.

“CuidaDoPet coloca em evidência histórias que merecem ser contadas para inspirar e derrubar pré-conceitos sobre os animais que tiveram um passado de abandono e maus-tratos. Todos merecem e podem ter uma vida plena e feliz, independentemente de sua origem”, disse Madalena Spinazolla, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet ao blog Bom para cachorro, da Folha de São Paulo.

Leia também
Pandemia exige cuidados com animais domésticos para evitar contaminação de pets
Cat Sitter: Conheça o serviço de babá para gatos em Salvador
Sem dados sobre crimes de maus-tratos, Bahia caminha a passos lentos na causa dos animais

No total, serão oito episódios, sempre às terças-feiras, em semanas alternadas, disponíveis nas plataformas de podcast. As conversas com tutores, voluntários e profissionais que compartilham experiências de acolher, cuidar, amar e conviver com os animais de estimação são conduzidas pelo comunicador Marc Tawil.

De acordo com a marca, o início do projeto conta com iniciativa solidária: a doação de 1,6 tonelada de ração para as seis ONGs participantes, todas integrantes do projeto Medicina Veterinária de Abrigos do Instituto PremieRpet, braço social da empresa de alimentos para pets.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp