Serviços

Embasa se isenta de culpa por falta de água em Pernambués e responsabiliza moradores

Reprodução / Google Images
Segundo a empresa, a falta de reservatórios, elevação do consumo e ligações clandestinas provocam desabastecimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Images

Publicado em 07/02/2019, às 08h34   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de Pernambués, que vivem sem água nas torneiras durante todo o dia, terão que continuar madrugando para exercer seus afazeres domésticos. Isso porque a Embasa se insentou de culpa pela falta de abastecimento diurno nas moradias da Rua Escritor Edison Carneiro e suas transversais.

Após denúncia dos moradores no BNews, conforme publicado na última terça-feira, a empresa emitiu nota de esclarecimento onde afirma que o motivo pela falta de água durante o dia, que passou a ocorrer há cerca de dois meses, é causado por alta no consumo e desperdício da população.

"A Embasa informa que realizou hoje (5) manutenção em equipamentos da rede distribuidora de água que atende a Rua Escritor Edison Carneiro e as suas transversais, além de reforçar o abastecimento nestes locais.  A empresa salienta, no entanto, que devido à elevação do consumo no verão e ao desperdício causado pelo alto número de ligações clandestinas na região, o fornecimento de água ocorre com maior pressão no período noturno", diz comunicado.

Apesar da situação ser nova, para quem já vive na região por vários anos, a Embasa justifica que a resolução do problema se deve a instalação de reservatórios maiores e bombas para auxiliar o abastecimento. "Para garantir o acesso à água nos períodos em que a rede apresenta oscilações de pressão, os imóveis devem ser dotados de reservatórios capazes de atender as necessidades de consumo diárias de seus ocupantes. Nos imóveis com mais de um pavimento, é necessário instalar reservatório inferior, com bomba para elevar a água ao reservatório superior. (Resolução 002/2017 da Agência de Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - Agersa)".

Matéria relacionada
Moradores de Pernambués só têm água de madrugada e culpam Embasa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp