Serviços

Feira de saúde oferece serviços gratuitos à população em situação de rua nesta terça-feira em Salvador

Divulgação/ Ascom SJDHDS
A inciativa acontecerá no Largo dos Mares  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ascom SJDHDS

Publicado em 08/07/2019, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população em situação de rua da região da Cidade Baixa de Salvador poderá participar, nesta terça-feira (9), das 9h às 12h, da "Feira de Saúde e Cidadania nos Mares". Serão oferecidos serviços como vacinação; baciloscopia; escovação; consultas médicas; encaminhamento para exames preventivos; e encaminhamento para consulta odontológica, entre outros.

A inciativa, que acontecerá no Largo dos Mares, é uma realização da rede de atenção e cuidado que atende pessoas em contexto de vulnerabilidade no território, formada pelo Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), Consultório na Rua, Serviço de Assistência Especializada Marymar Novais – SAE/CTA e demais unidades de saúde do Distrito de Itapagipe, Obras Sociais Irmã Dulce e Projeto Axé.

Haverá também palestras socioeducativas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs/Aids e Tuberculose; apresentações artístico culturais, como rodas de capoeira; oferta de insumos como água, preservativos, lubrificantes; e encaminhamentos para emissão de documentos como certidão de nascimento, RG (carteira de identidade) e reservista.

"O forte do trabalho do Corra pro Abraço é encurtar a distância entre as pessoas em contextos de vulnerabilidade necessitando de cuidados de toda ordem, aos equipamentos que estão no entorno para atendê-las", ressaltou a coordenadora do Programa Corra pro Abraço, Trícia Calmon. Um dos objetivos do evento é apresentar a rede à população e fortalecê-la. 

"Os trabalhos realizados pelos serviços envolvidos na feira são fundamentais para a promoção de direitos das pessoas em contexto de rua. É importante ressaltar que a articulação da rede possibilita uma atenção maior e mais direcionada para cada caso, pois os e as assistidos/as têm necessidades específicas que precisam de escuta, cuidado e olhares atentos e diversos", lembrou a diretora de Prevenção e Redução de Riscos e Danos da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Populações Urbanas Vulneráveis da SJDHDS, Emanuelle Silva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp