Serviços

Brasileiras criam app para consultas gratuitas a advogados

Reprodução/ Divulgação
Bnews - Divulgação Reprodução/ Divulgação

Publicado em 03/08/2019, às 09h40   Folhapress



Com o objetivo de democratizar o acesso de pessoas comuns a advogados e informações jurídicas, as brasileiras Tiziane Machado e Patricia Barreto desenvolveram o aplicativo Oi Advogado, que conecta cidadãos a profissionais de todo o país de forma gratuita.

Lançado em agosto do ano passado, o aplicativo está disponível para download nas lojas virtuais da Apple e do Google e também possui versão online. A ferramenta funciona como um facilitador de diálogos, permitindo que usuários tirem com advogados reais suas dúvidas sobre como resolver determinadas questões jurídicas.

A ideia de Machado e Barreto, que surgiu em 2016, era criar algo que unisse diretamente quem precisa de ajuda a quem tem o conhecimento necessário para auxiliar. Com mais de dois mil cadastrados, a plataforma não tem custo para quem busca assessoria jurídica e funciona 24 horas.

Além de tirar dúvidas, a plataforma serve também para que usuários contratem advogados quando necessário. Para garantir a satisfação do cliente, o aplicativo faz um ranking dos profissionais de acordo com o número de informações disponibilizadas por eles, como foto e currículo. Quanto mais dados compartilhados, maior é a visibilidade do advogado.

A adesão de profissionais de direito ao Oi Advogado custa até R$ 39,90, mas pode também ser gratuita se cadastrado pelo pacote básico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp