Serviços

Movimento tranquilo no Aeroporto de Salvador

Imagem Movimento tranquilo no Aeroporto de Salvador
Ameaça de paralisação não se confirmou e passageiros não encontram dificuldades para embarque e desembarque  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/12/2011, às 14h25   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o anúncio da paralisação dos aeroviários no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, não teve a adesão esperada pela categoria. A movimentação de passageiros foi tranquila na manhã desta sexta-feira (23). As aeronaves aterrissavam e decolavam com normalidade e os trabalhadores não tomaram conhecimento do movimento de paralisação. “Está tudo normal”, disse Paulo Sérgio, repositor de bagagem.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pelos principais aeroportos brasileiros, informou através de nota que o movimento nos terminais de todo o país é tranquilo, com número de atrasos e cancelamentos de voos considerado normal para esta época do ano.

De acordo com o último balanço divulgado pela estatal, 27 dos 911 voos programados para decolar entre a meia-noite e as 10h de hoje  foram cancelados, o que representa 3% do total. No período, foram registrados 89 atrasos superiores a meia-hora, ou menos de 10% do total. Às 10h, apenas 20, ou 2% do total programado para o período, permaneciam atrasados. 

Mesmo nas cidades em que trabalhadores ligados ao Sindicato Nacional dos Aeroviários (categoria que presta serviços em solo) aprovaram a paralisação das atividades a partir da noite de ontem (22), o movimento é considerado normal. Segundo o balanço da Infraero, os atrasos não chegam a 12% do total no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Em Confins, em Belo Horizonte, o percentual é ainda menor: 10% de atraso e nenhum cancelamento. A situação também é tranquila em Fortaleza, Salvador e Brasília.

A expectativa do governo é que, somente em dezembro, mais de 16 milhões de passageiros embarquem nos aeroportos brasileiros, resultado 12% acima da média anual e 13,6% maior que o do  mesmo mês do ano passado.

A Infraero garante ter ampliado a presença de servidores nos aeroportos a fim de garantir a tranquilidade de quem vai viajar. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também diz ter intensificado a fiscalização sobre as companhias aéreas, que se comprometeram a reforçar o atendimento aos usuários, reduzindo o tempo de espera de check-in e de devolução de bagagens, além de manter aeronaves reservas para eventuais problemas. Com informações: Agência Brasil

Fotos: Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp