Serviços

TWB pode estar com os dias contados na Bahia

Publicado em 11/09/2012, às 08h01   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A TWB, que administra o sistema ferryboat em Salvador, pode estar com os dias contados na Bahia. De acordo com o diretor da Agerba, Eduardo Pessoa, um processo pedindo a caducidade do contrato está em andamento na Procuradoria Geral do Estado, e o destino da empresa será definido até o final deste mês.

"A caducidade ocorre quando o Governo rompe o contrato com a empresa, porque esta não está atendendo as exigências", explicou Pessoa. Ele contou ainda que um novo tipo de contrato será formulado antes de se abrir a próxima licitação. "Precisamos fazer uma nova remodelagem, estabelecer novas cláusulas e criar mais padrões de qualidade", afirmou o diretor.

Decidindo a procuradoria pela caducidade do contrato com a TWB, o Governo fará um contrato emergencial para suprir a demanda até que a licitação seja aberta e uma outra empresa assuma a administração do ferryboat. "Há três ou quatro empresas disputando este contrato", informou Pessoa.

Atualmente, as multas impostas à TWB por não colocar à disposição da população um número de suficiente de embarcações para atender a demanda já ultrapassam a marca de R$ 4 milhões.

Procurada pela reportagem do Bocão News, a assessoria de comunicação da TWB informou que a empresa está tomando todas as medidas necessárias, encaminhando as respostas solicitadas dentro do processo, a fim de que seja mantido o contrato. Informou ainda que está aguardando a decisão.

Nota originalmente publicada às 17h30 do dia 10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp