Serviços

ONU realiza oficina para diminuir a violência em Lauro de Freitas

Divulgação
A capacitação visa subsídios para planos locais de prevenção a violência  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2012, às 20h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Visando reforçar as iniciativas que visam à redução da violência em Lauro de Freitas, Organização das Nações Unidas (ONU), realizou uma oficina onde participam servidores públicos e representantes de entidades do terceiro setor. A oficina que trata da elaboração de projetos e captação de recursos.
O curso iniciou nesta segunda-feira (29), pela socióloga Karem Soares, pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião (Iser), destacou pontos chaves para que a proposta tenha sucesso. Entre eles, a apresentação do diagnóstico local e dos dados históricos, geográficos e estatísticos, priorizando a utilização de fontes ligadas ao Governo, como o IBGE.

O objetivo principal da oficina é subsidiar e incentivar a busca de editais e financiamento para a realização de planos locais de prevenção à violência, uma das metas do Programa Conjunto.

Servidores públicos e representantes de entidades do terceiro setor de Lauro de Freitas participam de oficina da ONU sobre elaboração de projetos e captação de recursos. O objetivo da ação, que faz parte do Programa
Conjunto Segurança com Cidadania que envolve seis agências da ONU, é dar
sustentabilidade a iniciativas que visem à redução da violência no município. A socióloga Karen Soares, pesquisadora do Instituto de Estudos
da Religião (Iser), iniciou o curso nesta segunda-feira (29), destacando os pontos chaves para que a proposta tenha sucesso. Entre eles, a apresentação do diagnóstico local e dos dados históricos, geográficos e estatísticos, priorizando a utilização de fontes ligadas ao Governo, como o IBGE.

A pesquisadora também destacou a apresentação no projeto dos voluntários. Os participantes receberam apostila que orientam a elaboração de projetos, por onde acompanham as aulas que acontece na Unime até esta terça-feira (30).

O Programa Conjunto, que contempla além de Lauro de Freitas os municípios de Vitória (ES) e Contagem (MG), é financiado pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio. O desafio é prevenir a violência por meio do fortalecimento da cidadania, com foco em jovens entre 10 e 24 anos.





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp