Serviços

Eduardo Pessoa: "até 15 de dezembro sete ferries farão a travessia"

Divulgação // Bocão News
Diretor da Agerba reconhece a necessidade de uma empresa especializada  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Bocão News

Publicado em 06/12/2012, às 19h44   Tony Silva (Twitter:@Tony_SilvaBN)



Segundo o diretor da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, governo da Bahia irá realizar licitações para trazer melhorias para o sistema ferry-boat. Entre os avanços, a confirmação do tráfego das sete  embarcações até o dia 15 deste mês.

Durante entrevista no programa Se Liga Bocão, nesta quinta-feira(6), na rádio Itapuã FM, o diretor da Agerba  discutiu temas polêmicos do transporte público de Salvador, como taxis clandestinos e coletivos. Mas o ferry-boat foi o tema de maior destaque, principalmente pelos feriados de final de ano.

O diretor falou sobre as lanchas e ferries. Sobre as lanchas, ele disse que foi estabelecido horário e disse que o governo da Bahia pretende trazer barcos do exterior. “Em qualquer lugar do mundo o ferry-boat dá certo. Por que na Bahia não dá? Isso tem que acabar, pois estamos detectando o erro para solucionar o problema. É indispensável um calendário próprio de manutenção preventiva e não apenas a manutenção corretiva”, comentou Pessoa.

O gestor também anunciou uma remodelagem na estrutura do sistema ferry-boat, em que o formato ainda será discutido. “Estamos fazendo uma nova modelagem no sistema. Alguns defendem o sistema de lancha para pessoas e ferry para carros. Eu prefiro essa segregação, mas outros modelos podem ser colocados em prática”, comentou.

Sobre a direção futura do sistema ferry-boat, Eduardo Pessoa disse que precisa ser operacionalizada por uma empresa que tenha conhecimento especializado, para que  não continue o sofrimento que os baianos estão passando.  

O diretor da Agerba ainda disse que no próximo domingo (9) os usuários já terão barco pintado e reformado. “Todos verão a diferença que poderá ser percebida até mesmo por baixo do barco, pela propulsão e a potência dos motores”, garante Pessoa.

A relação entre o serviço dos ferries e a copa, também foi comentada pelo diretor da Agerba. Segundo ele, "o ferry deve funcionar bem não especificamente por causa da copa, mas principalmente pelo povo baiano", finalizou.

Foto: Divulgação / BocãoNews


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp