Serviços

Mais reajuste de impostos em Salvador: IPTU fica 5,56% mais caro em 2013

Divulgação
A Sefaz atribui o aumento a variação do IPCA-E  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/12/2012, às 13h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), terá reajuste de 5,56 % para o ano de 2013. Conforme informou a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), nesta sexta-feira (7). A taxa representa a variação do IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial). As informações foram divulgadas na matéria do site G1.

Quem pagar até o dia 5 de fevereiro a cota única terá desconto de 10%. Para os pagamentos à vista realizados de 6 de fevereiro a 5 de março, o desconto é de 5%. Quem quiser parcelar em até 11 vezes, deve pagar a primeira parcela até o dia 5 de fevereiro. O valor mínimo da parcela é de R$ 28,41.

De acordo com a Sefaz, em Salvador, 30% dos contribuintes estão devendo o imposto, o que equivale a cerca de 192 mil pessoas. Quem está com o IPTU deste ano atrasado pode imprimir uma segunda via do boleto no site da Secretaria Municipal da Fazenda e efetuar o pagamento, que não pode ser parcelado.

Para impostos atrasados de outros anos, existem várias opções de parcelamento. Quem está com IPTU de anos entre 2007 e 2011 atrasado, deve ir à Coordenadoria da Dívida Ativa, localizada na Rua do Tesouro, nº 5, no centro de Salvador, para fazer o procedimento. O pagamento pode ser parcelado em até 48 vezes.

Quem está com o IPTU vencido de anos até 2006, pode quitar a pendência no Centro Judiciário de Solução de Conflitos Tributários (Cetri), do Tribunal do Estado da Bahia, que fica situado na Avenida Tancredo Neves, nº 450, Edifício Suarez Trade, Sala 2502, Caminho das Árvores.

Esses contribuintes têm até o dia 14 de dezembro para regularizar a situação. O pagamento só pode ser feito à vista, em dinheiro. Será cobrado o valor principal da dívida, com atualização dos débitos e exclusão das multas infracional e de mora, além dos juros de mora.

Matéria originalmente publicada às 20h23 do dia 07/12.

Informações: Site G1



Foto: Divulgação



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp