Serviços

Operação da Sesp não resolve problema dos ambulantes na Barra

Imagem Operação da Sesp não resolve problema dos ambulantes na Barra
Três de dezembro secretaria anuncia operação. No dia 09, problema persiste. O que aconteceu?  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2012, às 17h02   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 03 de dezembro a Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência  (SESP), enviou nota à imprensa sobre uma operação no porto da Barra, com o objetivo de dar solução aos vendedores ambulantes irregulares da região.

No entanto, o Bocão News esteve no domingo (09) no Porto, Farol e no entorno da orla para conferir a situação, que continua um caos. Ao ser questionado sobre um possível fracasso na operação, José Silva, responsável pelo encaminhamento de equipes para o local, disse que a ação será rápida. “Dentro de uma hora mando um grupo ir lá fiscalizar”, garantiu por volta das 11h30 desta segunda (10).

Já em contato com a reportagem, o secretário responsável pela pasta, Marcelo Abreu, disse estar em uma reunião e que retornaria contato com o Bocão News.

Para uns, a presença dos ambulantes não incomoda, ao contrário, é uma opção para comprar produtos, alimentos e bebidas mais em conta. Já outros, lamenta mesmo é a falta de emprego que acomete estas pessoas. Leia mais aqui.


Confira nota da Sesp, no dia 03 de dezembro:

"SESP REALIZA OPERAÇÃO9 PARA RETIRAR AMBULANTES IRREGULARES DO PORTO DA BARRA E ENTORNO

Hoje à tarde (03/12), a partir das 14h30, equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência  (SESP) uma ação de fiscalização no Porto da Barra e entorno com o objetivo de coibir  a presença de vendedores ambulantes que insistem em trabalhar sem licenciamento e autorização naquela área vendendo bijuterias, redes, bebidas alcoólicas, produtos alimentícios  e mesmo churrasquinho.

De acordo com o secretario Marcelo Abreu, da SESP, os ambulantes irregulares será convidados a se retirar e, em caso de recusa terão seus produtos e equipamentos apreendidos pelos fiscais da SESP e pela Polícia Militar".

Matéria originalmente publicada às 12h17 do dia 10/12.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp