Serviços

Ferry-boat inicia feriadão sem tumulto

Roberto Viana // Bocão News
Na véspera do “feriado da sexta-feira da paixão” foram só elogios  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 28/03/2013, às 19h54   Tony Silva (Twitter:tony_silvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro dia que antecede feriadão da Semana Santa teve movimento tranquilo no terminal marítimo São Joaquim. Segundo informações da assessoria de comunicação da Internacional Marítima, empresa concessionária que opera os serviços dos ferries, seis embarcações fazem a travessia Salvador - Mar Grande em sistema de bate e volta, que estão durando em média meia hora, mas para os passageiros em veículos, a estimativa de espera está entre duas e duas horas e meia. A ascom ainda informou que o sistema irá operar durante as 24 horas de todo feriadão. A embarcação Agenor Gordilho voltou a operar na última terça-feira (26), totalmente reformado.

Nas filas ao invés de reclamações e tumultos o início da noite desta quinta-feira (28), foi tranquilo para os pedestres e a maioria dos motoristas que embarcaram no terminal marítimo de São Joaquim, que teve apoio de unidades do Samu e da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). 

Para programador de web, Roberto Brito, 31 anos, que estava acompanhado pela esposa e filhos, a diferença foi totalmente visível. “A diferença a gente percebe logo, melhorou muito, tanto hoje quanto durante a semana, para comprar o bilhete, só demorei 10 minutos”, afirma Brito.

Quem chegou e não viu as filas quilométricas do lado de fora do terminal ficou surpreso. A dona de casa, Maria Santos Bomfim, 50 anos, que estava com oito familiares, comentou a diferença percebida no atendimento. “Praticamente não peguei fila. No outro ano peguei a fila desde o lado de fora e fiquei mais de duas horas esperando, tomei até um susto quando cheguei aqui hoje”, comenta a dona de casa.

Acostumado a ir à ilha em finais de semana e feriados, o pedreiro Edvaldo Santos de Jesus, 39 anos, que estava com três familiares observou a diminuição do tempo de espera para comprar o bilhete em pelo menos 01 hora e 20 minutos. “Melhorou e muito viu. Eu cheguei aqui e demorei 40 minutos para comprar o bilhete, no ano passado demorei mais de duas horas”, comparou o pedreiro.

Segundo a ascom da Internacional Marítima, o motivo da agilidade é o funcionamento de todos os 12 guichês e o pleno funcionamento das seis embarcações.

Já os passageiros que iam embarcar com veículo, não estavam tão satisfeitos. O motorista Jorge Cardoso, 43 anos se queixou da espera. “Pego sempre o ferry aqui, tenho casa na Ilha e para mim não mudou nada, já estou esperando há mais de duas horas aqui”, desabafou o motorista. 

Fotos: Roberto Viana // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp