Serviços

Reordenamento da Avenida Sete será entregue amanhã

Valter Pontes // Agecom
Com o ordenamento, só quem tiver licenciado poderá trabalhar nas ruas  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes // Agecom

Publicado em 20/03/2014, às 12h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



A primeira etapa do projeto de reordenamento e revitalização do comércio de rua da Avenida Sete de Setembro e adjacências será entregue à população nesta sexta-feira (21), às 17h, pelo prefeito ACM Neto e pela secretária da Ordem Pública, Rosemma Maluf. Eles farão uma caminhada pelo local acompanhados de representantes dos ambulantes. Como parte do ordenamento da área, a Prefeitura realizou uma série de melhorias na infraestrutura e distribuiu novas bancas para os ambulantes licenciados, que agora atuam de acordo com a padronização estabelecida pela Prefeitura.       
Com o ordenamento, só quem tiver licenciado poderá trabalhar nas ruas. A fiscalização será permanente e feita pela Semop. “Quando assumimos a gestão, identificamos que esse era um dos um dos primeiros problemas da cidade. Havia 1.200 ambulantes atuando de forma desordenada, ocupando todos os passeios e dificultando a passagem e a mobilidade do público, especialmente de cadeirantes e deficientes visuais”, explica Rosemma Maluf.       


A secretária conta que a execução do projeto foi precedida de reuniões com os representantes dos comerciantes informais e lojistas da região, Ministério Público, Sebrae e a Fundação Mário Leal, que elaborou o modelo de instalações adotado, totalmente coberto. “Ouvimos os anseios e todas as partes envolvidas e isso foi traduzido para o projeto que estamos entregando à população”, ressalta a titular da Semop.
Intervenções - A primeira etapa do projeto de reordenamento da Avenida Sete envolve o comércio de rua do trecho que vai da Igreja do Rosário à Praça Castro Alves, sendo que a Praça Rio Branco (Relógio de São Pedro) concentrava o maior número de ambulantes. Para quem atuava sem licenciamento no local, a Semop ofereceu a possibilidade de trabalhar na Rua Nova de São Bento, área que também está sendo revitalizada, até que se obtenha o documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp