Serviços

Possível greve dos agentes de limpeza é boato, afirma Kátia Alves

Bocão News
Durante entrevista ao Programa Se Liga Bocão,a presidente da Limpurb ainda falou sobre coletas durante greve da PM  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 29/04/2014, às 10h00   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Katia Alves, foi a entrevistada do Programa Se Liga Bocão desta segunda-feira (28). Durante a conversa, um dos pontos mais importantes abordados pela ex-secretária da Segurança Pública do Estado foi uma suposta greve dos agentes de limpeza marcada para os próximos dias.

“Esta conversa de greve é um boato que está sendo espalhado para tentar manchar a imagem de um bom trabalho”, disse Katia Alves, afirmando ainda que o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindlimp) está em negociação com a categoria e que “tudo está regulado,” inclusive a data-base da classe é agendada para o mês de maio.  



Há um ano e três meses à frente da Limpurb, Kátia Alves afirma que ainda possui muitos projetos para Salvador e que fazer com a capital baiana seja uma das mais limpas do Brasil.  

Coletas

A presidente da Limpurb disse, durante a entrevista, que ao todo existem  157 roteiros de limpeza na Cidade de Salvador. Kátia Alves diz ainda que grande maioria do trabalho funciona em período diurno. Mas,existem lugares críticos que são exemplos e outros que necessitam um maior cuidado. “Como exemplo temos o Bairro da Paz que deve ser considerado exemplo de cidadania. A população da comunidade é educada, lá realizamos a coleta seletiva em dias alternados.  Já a região da Avenida San Martin temos a necessidade de realizar três coletas por dia”, disse.

Limpeza urbana x Greve da PM

Durante a greve da Polícia Militar, a presidente da Limpurb informou que três estabelecimentos comerciais no bairro da Liberdade foram arrombadas após motoristas dos caminhões,em serviço, serem feitos reféns e obrigados a utilizarem o fundo do veículo para quebrar as portas das lojas.  

Matéria originalmente publicada às 19h24 do dia 28 de abril de 2014. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp