Ciência

Boato de doação de filhotes da raça shih tzu circula no WhatsApp

Reprodução
Saiba como não cair em golpes espalhados por meio das redes sociais e aplicativos de bate papo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/10/2017, às 11h58   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os golpes de doação de cachorros de raça continuam a circular nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp. As histórias são bastante convincentes, mas as fotos continuam sendo retiradas da internet.

Eis a mensagem compartilhada nesta semana: “se souberem de alguém que queira 2 shih tzus?? (sic) Adoção conjunta. Elas têm 3 anos e a dona morreu e a família não pode arcar com os custos”. Ao final da mensagem tem o contato telefônico de uma mulher, apontada como parente da vítima.

Uma pessoa próxima da proprietária do número telefônico, desmentiu o fato e publicou uma mensagem sobre o assunto em suas redes sociais. “Pessoal, estão postando no Whatsapp, a foto desses dois fofinhos e falando que a dona morreu e que estão para adoção. A coitada não aguenta mais receber ligações e é a qualquer hora do dia, noite e madrugada! Inclusive ameaças e xingamentos”.


Como não cair em golpe
 – Confira se as fotos já não foram usadas por outras pessoas, em outras regiões do país ou no exterior. Faça uma busca no Google.
 – Cães filhotes, de raça pura, que são vendidos de R$2.000 a R$6.000 por criadores sérios, estão sendo doados? E pela internet?
 – Não deposite nenhum valor para a pessoa que esteja doando os cães. Nem passe seus dados pessoais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp