BNews Turismo

Fecomércio-BA quer participar de discussão sobre novo Centro de Convenções

Publicado em 06/11/2016, às 12h32   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Bocão News, neste sábado (5), a coordenadora da Câmara de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Avani Duran, defendeu que precisa haver celeridade na construção do novo Centro de Convenções da Bahia.
“A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio tem um posicionamento muito claro. Nós precisamos de um Centro de Convenções, a cidade de Salvador não pode ficar sem esse instrumento importantíssimo para o desenvolvimento, para revigorarão do Turismo, principalmente na baixa temporada”, disse.
Avani Duran afirmou ainda que tem visto o "empenho" do governo do estado para resolver a questão. “Acreditamos e estamos observando o interesse do governo através do secretário de Turismo [José Alves] em solucionar esse problema. Estamos à disposição do governo e do município em tudo que seja a favor do turismo. É muito importante para nós que sejamos ouvidos. Representamos mais de 30 entidades em todo estado da Bahia, que agrega lideranças turísticas. Evidente que temos as prudências de verificar as condições”, acrescenta.
Nesta semana, após enfrentar obstáculos nas negociações para implantar o novo Centro de Convenções na região da Cidade Baixa, o governador Rui Costa (PT) disse que o estudo agora se volta para a possibilidade de construir o novo equipamento no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Desde quinta-feira (3), Rui Costa vem recebendo empresários nacionais e estrangeiros para apresentar a concepção do projeto e ter um formato de licitação para o espaço. 
“Para escolha do novo lugar é muito importante que sentemos e discutamos qual o melhor lugar. Essa soma de opiniões é que vai chegar a uma denominador comum. Queremos que o governo convoque o trade turístico”.
Por fim, ela também disse que a soma do trabalho entre prefeitura e governo pode resolver o problema com mais rapidez. “As forças reunidas dão uma agilidade muito maior ao processo. Quantos mais mãos estejam dadas mais rapidez vamos ter na concretização do projeto”, finaliza.
Publicada originalmente dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp