BNews Turismo

Obras de recuperação do Museu Wanderley Pinho, em Candeias, chegam a 93%

Divulgação/Setur
Intervenções englobam o casarão, a capela e o engenho de açúcar do conjunto arquitetônico que data do século XVII  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Setur

Publicado em 29/08/2021, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 93% das obras de recuperação do Museu Wanderley Pinho, na cidade de Candeias, estão concluídas. As intervenções englobam o casarão, a capela e o engenho de açúcar do conjunto arquitetônico que data do século XVII.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), o atracadouro para acesso ao museu por via marítima já está pronto. O equipamento, patrimônio histórico do Recôncavo Baiano, passa por recuperação da estrutura física e do acervo.

O espaço recuperado terá receptivo náutico, restaurante, lojas e espaço para eventos, além de uma exposição permanente sobre a história da Bahia e do Brasil a partir da colonização.

O investimento para a execução da obra, realizada pela Setur, é de R$ 27 milhões. A intervenção integra as ações do Prodetur na zona turística da Baía de Todos-os-Santos, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp