BNews Turismo

Correios celebra turismo brasileiro com série especial de selos

Reprodução
Primeiras cidades a terem o selo comercializado foram Alter do Chão/PA, Pirenópolis/GO e Campos do Jordão/SP   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/09/2021, às 12h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os diferentes destinos turísticos brasileiros começaram a estampar os selos dos Correios em decorrência do lançamento da Emissão Especial Série América UPAEP – Turismo.

Este é o 15ª selo de 2021, uma emissão especial da Série América UPAEP (União Postal das Américas, Espanha e Portugal), instituição internacional sediada no Uruguai voltada para assuntos postais entre os países membros, que compõe a União Postal Universal.

O objetivo deste lançamento é homenagear o turismo brasileiro, responsável por movimentar diversas áreas, gerando emprego e renda para o País, inclusive por meio das atividades turísticas de negócios. Afinal, muitas cidades, famílias e empresas sobrevivem desse ramo com um potencial ainda maior no Brasil, além de sermos um dos lugares com mais atrativos que encantam turistas do mundo inteiro.

A folha desta emissão é composta por selos 12 selos, sendo eles fotografias das cidades de Alter do Chão/PA, Pirenópolis/GO e Campos do Jordão/SP, pontos turísticos do Brasil. O selo de Alter do Chão, no Pará, é uma fotografia de sua belíssima praia localizada nas margens do rio Tapajós. O selo de Pirenópolis, em Goiás, focaliza a famosa Ponte Sobre o Rio das Almas, que fica no centro da cidade. E, por fim, podemos ver os prédios de inconfundível arquitetura estilo suíço na Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão, São Paulo. 

Os selos ainda possuem o nome de cada cidade destacados na base e a marca da UPAEP na porção direita. Foram utilizadas técnicas de fotografia e de computação gráfica. Com valor de R$ 5,20 e tiragem de 108 mil exemplares, os selos estão disponíveis para venda na loja virtual e nas principais agências dos Correios. 

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp