BNews Turismo

Brasil é mercado consolidado, afirma órgão de turismo da Itália

Divulgação
As considerações são da CEO da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), Ivana Jelinic  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/03/2023, às 16h23   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil é tido como um mercado “extremamente interessante e atraente” para o setor de turismo na Itália. As considerações são da CEO da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), Ivana Jelinic. Durante visita a São Paulo, ela destacou a importância do Brasil. “Para nós, esse é um mercado importante por causa da elevada capacidade de despesa do mercado brasileiro e pela tendência de estadias médias e longas”, declarou Jelinic, que chefia a Enit desde o fim de novembro.    

Ela afirma que os brasileiros fazem, em média, viagens de 15 a 20 dias, nas quais a Itália é frequentemente inserida em um circuito por outros países europeus, como Portugal, Espanha e França. “A Itália é um destino que os brasileiros amam muito. Existem muitas afinidades de caráter cultural e enogastronômico entre os dois países. Para nós, é um mercado extremamente interessante”, acrescentou.    

A CEO considera o Brsail "um mercado" em expansão. "Ainda existe ainda um grande espaço para crescer”, assinala. Até 2019, antes da pandemia de Covid-19, cerca de 1,2 milhão de turistas entravam com passaporte brasileiro na Itália a cada ano (os que viajam com o passaporte italiano não entram na estatística). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp