BNews Turismo

Bruno Reis revela motivo da mudança de local da Arena da Capoeira; saiba qual

Joilson César / BNews
O objetivo da Arena da Capoeira é acolher praticantes e admiradores da arte-luta na cidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 04/08/2023, às 12h02   Daniel Serrano e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador apresentou na manhã desta sexta-feira (4) a construção da Arena da Capoeira, na Praça Marechal Deodoro (também conhecida como Praça das Mãozinhas), no Comércio. O objetivo do equipamento é acolher praticantes e admiradores da arte-luta na cidade.

O prefeito Bruno Reis assinou a ordem de serviço no local, ao lado do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos de Souza, e demais gestores municipais. Inicialmente, a Arena da Capoeira seria construída na Praça dos Ventos, na Boca do Rio. Bruno Reis fala sobre a mudança do local do equipamento para a região do Comércio.

"Diversos fatores levaram a essa decisão. Primeiro colocar num ponto turístico, para que possa ter apresentações diárias, aqui está no circuito do caminho da fé, onde milhares de soteropolitanos, baianos e visitantes do Brasil frequentam. Então é mais um equipamento pensado nessa estratégia, para valorizar a história, a cultura, resgatar o nosso patrimônio e fortalecer o nosso potencial turístico. Isso nos motivou a trazer para aqui", disse o gestor municipal.

Além disso, Bruno comentou sobre a construção de uma arena multiuso no Parque dos Ventos. "Outra motivação é que ali onde está o Parque dos Ventos será preservado, mantido, condensar mais os equipamentos. Ali tem espaço disponível, vamos construir a Arena Multiuso. Já estamos finalizando o projeto para em breve, ainda esse mês soltar a licitação", afirmou Reis.

A intervenção terá investimento de R$ 2,6 milhões e prazo de 12 meses de conclusão. Além de ser palco de rodas e apresentações, a nova arena terá um monumento composto por quatro arcos de 12 metros de altura em aço, representando quatro berimbaus que se unirão ao topo, dando o formato de uma grande cabaça e uma espécie de templo. No local ainda haverá 10 esculturas em homenagem a mestres capoeiristas tocando os principais instrumentos musicais da roda da capoeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp