BNews Turismo

Cerca de 2,5 milhões de pessoas devem viajar pelo Brasil neste feriado prolongado; confira

Divulgação /  Arquivo MTur
Estimativa foi realizada pelo Ministério do Turismo, que apontou ainda o acréscimo de R$ 2,73 bilhões na economia dos destinos nacionais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo MTur

Publicado em 29/04/2023, às 08h18   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O feriadão do Dia do Trabalho, que será comemorado na próxima segunda-feira (1), deverá movimentar mais de 2,5 milhões de viajantes pelos aeroportos brasileiros. A estimativa foi realizada pelo Ministério do Turismo, que apontou ainda o acréscimo de R$ 2,73 bilhões na economia dos destinos nacionais. Segundo o levantamento, o estado de São Paulo deve receber o maior número de turistas no período, com mais de 1,2 milhão de passageiros nos principais terminais do Brasil. 

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, aponta que os feriados prolongados são oportunidades de viagens fora dos tradicionais períodos de férias de julho e dezembro/janeiro. "Há sempre espaço para viagens, mesmo que sejam mais curtas e para destinos próximos. E essa movimentação impacta positivamente as atividades econômicas que movem o turismo no Brasil, gerando emprego e renda nos empreendimentos do setor. Esperamos que o turismo de proximidade seja, mais uma vez, um dos principais influenciadores deste bom número", destacou a ministra.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro também deve movimentar número expressivo para o período, respondendo por cerca de 282,9 mil passageiros. Em seguida, aparece o terminal de Brasília (DF), com a estimativa de 185 mil pessoas. Já em Belo Horizonte (MG), os mineiros esperam pelo menos 140 mil viajantes passando pelo aeroporto de Confins.

Quem também está otimista com o feriado é o setor hoteleiro. Dados da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) estimam ocupação hoteleira de 81,74% nos principais destinos turísticos do estado. Em Alagoas, a taxa deve chegar a 75%, segundo a associação do estado. Na cidade de Santos (SP), a rede hoteleira prevê picos de ocupação de mais de 70%. Em Foz do Iguaçu (PR), a estimativa é de 68% de ocupação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp