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Companhia aérea descumpre liminar e proíbe passageira de embarcar com cachorro: ‘disseram que meu cão era uma ameaça para o voo’

Reprodução/ Redes Sociais
Bulldog francês foi proibido de embarcar, mesmo sendo um cão de assistência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 31/10/2023, às 23h21   Cadastrado por Marco Dias


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Uma psicóloga foi proibida de embarcar para Barcelona com um bulldog francês na noite desta terça-feira (31), em Salvador, pela TAP Air Portugal que, de acordo com a passageira, considerou o seu cachorro como uma ameaça para o voo. 

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Danielle Nunes relatou ao BNews que possui um bulldog francês, de sete anos de idade e aproximadamente 14 quilos, que é seu cão de assistência. “Tenho transtorno de pânico e depressão atestados pela minha psiquiatra”, revela a psicóloga.

Confira o animal que foi impedido de viajar: 

A viagem, que estava programada inicialmente para o último sábado (28), foi frustrada dias antes, quando Nunes se dirigiu até a companhia aérea para realizar o SVAN, documento necessário para o transporte de animais de estimação de serviços. “Na quarta-feira à noite (25), recebi um e-mail da TAP dizendo que o meu SVAN estava cancelado”, conta a passageira. 

Na sexta-feira (27), a psicóloga foi até a companhia aérea, junto com uma amiga, para conversar com o gerente da TAP, Paulo Vasconcelos, que segundo a mulher, afirmou que estava resguardado pelo departamento jurídico da empresa e que ela não iria embarcar com o cachorro.   

Diante da recusa da companhia aérea, Nunes entrou com um pedido de liminar na justiça, que foi concedido. Retornando para o aeroporto, porém, teve seu embarque novamente negado. 

“Quando cheguei no aeroporto para fazer o check-in, tinha um advogado da TAP, junto com o gerente da empresa, me aguardando para dizer que iam descumprir a medida liminar e que iriam arcar com todos os ônus que isso custasse para a companhia, mas que esse era um procedimento que a empresa tinha adotado em todo o Brasil”, afirma a psicóloga. 

Indignada com a ação da companhia aérea, a mulher ainda revela que o procedimento a pegou completamente de surpresa, já que um conhecido seu viajou no dia 06 de outubro deste ano, com um cão da mesma raça e com a mesma documentação que ela possui.  

“No dia 6 de outubro embarcou um passageiro homem, português para Lisboa, no mesmo voo que eu tô indo agora, com o bulldog dele e eles não pediram nada, o cão embarcou e ele não teve nenhum tipo de dor de cabeça”, conta Nunes. 

Até o fechamento desta reportagem, a TAP Air Portugal não se pronunciou sobre o assunto. 

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