BNews Turismo

Companhias aéreas brasileiras cancelam voos para a Argentina no dia 24 de janeiro; entenda

Divulgação | Gol
Ao todo, foram 33 roteiros cancelados, sendo 22 pela Gol e 11 pela Latam  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Gol
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 12h18 - Atualizado às 12h44


FacebookTwitterWhatsApp

As companhias aéreas brasileiras cancelaram os voos para a Argentina previstos para acontecer no dia 24 de janeiro. A Confederação Geral do Trabalho (CGT) convocou greve geral no país vizinho na respectiva data.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com levantamento realizado pelo G1, foram 33 cancelamentos de voos de ida e volta, entre Brasil e Argentina, nas empresas Gol e Latam. A empresa Azul não opera no país sul-americano. 

Só na GOL, estão previstos 22 cancelamentos, enquanto na Latam são 11 rotas canceladas e uma com status de atraso.

A greve geral na Argentina foi convocada ainda no final de dezembro, após o presidente eleito Javier Milei anunciar uma série de reformas econômicas e trabalhistas.

Por meio de nota, a Gol enviou orientações para os passageiros que tiveram seus voos cancelados e explicou que a decisão foi necessária, pois a paralisação afetará toda a atividade aeroportuária nas cidades em que a companhia opera.

A companhia explica também que os seus clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral.

Já a nota da Latam, apenas cita "possíveis cancelamentos" nos voos de ida e volta entre Brasil e Argentina no dia 24. E indica as alternativas para os passageiros com voos cancelados. Operações extras foram criadas para os dias 25 e 26. 

Os passageiros afetados poderão pedir alteração de data/voo sem multa, para uma nova dara de viagem até 15 dias após a data original. Outra alternativa é o reembolso, que pode ser solicitado sem multa para todos os bilhetes não utilizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp