BNews Turismo

Copa do Mundo deve impulsionar turismo nos países vizinhos ao Catar

Divulgação / Jan Vašek - Pixabay
Países vizinhos ao Catar têm chamado a atenção de muitos viajantes que pretendem ir a Copa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Jan Vašek - Pixabay

Publicado em 30/08/2022, às 14h55   Redação



O Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022, tem se preparado para um "boom" no turismo durante a realização do evento, que atrairá milhões de fãs de todo o mundo. Segundo levantamento realizado pela Braztoa em junho, torcedores brasileiros devem gerar uma receita de R$ 175 milhões para o segmento. Mas há uma complicação: muitos deles não podem ou não querem ficar no país.

Os países vizinhos ao Catar têm chamado a atenção de muitos viajantes que pretendem ir a Copa. O motivo? A diferença na tolerância ao álcool e festas, devido as crenças conservadoras da nação muçulmana, e a disponibilidade de acomodações.

Voos das principais cidades do Oriente Médio transportarão espectadores nos dias das partidas, beneficiando companhias aéreas, hotéis e hospedagens em países como Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Omã.

Dubai, importante polo turístico mundial, será muito beneficiada por essas questões. Cerca de 40 dos 90 voos diários com direção a Doha, cidade-sede da Copa, partirão do Emirados Árabes Unidos. Muitos viajantes estão optando por ficar no movimentado destino durante o torneio.

Um novo hotel construído em uma ilha artificial em forma de palmeira foi reservado para os hóspedes que planejam se estabelecer em Dubai e pegar o voo de 40 minutos para Doha com procedimentos de imigração simplificados.

Dubai será "a maior porta de entrada" para a Copa do Mundo, recebendo provavelmente mais pessoas que o Catar, disse Paul Griffiths, diretor executivo da Dubai Airports. "A capacidade hoteleira no Catar é bastante limitada e temos muito a oferecer aqui".

Arábia Saudita e Omã também serão beneficiadas pela Copa no Catar. Os países estão realizando festivais para atrair fãs de futebol e planejam agilizar os procedimentos de viagem. A Autoridade de Turismo Saudita diz que espera receber cerca de 30 mil visitantes com o aguardado torneio, e os inscritos no cartão para fãs Hayya do Catar podem solicitar vistos de múltiplas entradas ao reino.

Enquanto isso, o Ministério do Patrimônio e Turismo de Omã diz que o torneio "elevará o perfil de muitos destinos regionais" e terá um impacto econômico muito além do evento. A Fifa e o Catar elogiaram os benefícios do turismo que fluirão para a região.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp