BNews Turismo

Destino baiano é destaque em respeitada publicação internacional; confira

Reprodução // Trip Advisor
Publicação apresenta a história da antiga vila de pescadores baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Trip Advisor

Publicado em 19/09/2023, às 14h46   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A renomada revista norte-americana Travel + Leisure, conhecida por suas tradicionais publicações sobre turismo, destacou a serenidade de Trancoso, no sul da Bahia, em sua edição de setembro. A revista apresenta a história da antiga vila de pescadores baiana em um texto escrito pela jornalista de turismo e ex-editora-chefe da revista Condé Nast Traveler, Pilar Guzman. 

No artigo, Guzman destaca a semelhança da atmosfera preservada de Trancoso com novos destinos populares ao redor do mundo, como Canggu em Bali e a ilha Holbox no México. Ela enfatiza que o vilarejo e seu icônico Quadrado permaneceram intocados, protegidos dos perigos do turismo excessivo que ameaçam outros locais. A jornalista atribui essa situação não apenas à sorte, mas também ao isolamento geográfico da região e aos esforços significativos de preservação tanto do governo quanto da comunidade local.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além disso, a reportagem menciona diversos hotéis especiais que contribuem para a experiência única de Trancoso, incluindo o premiado UXUA Casa Hotel & Spa, que é um empreendimento idealizado por Bob Shevlin e Wilbert Das, ex-diretor criativo da Diesel.

Outros destaques incluem o Fasano Trancoso e a tradicional Pousada Capim Santo. Além dos aspectos históricos, a reportagem exalta as características arquitetônicas, naturais e culturais da região. Também são recomendadas opções gastronômicas como a Creperia e o Jacaré do Brasil.

"Tudo sobre Trancoso, que já foi uma pacata vila de pescadores, parece bom demais para ser verdade, com o equilíbrio perfeito de uma atmosfera boêmia e descolada e a forte presença da natureza", descreve Pilar no texto, que é finalizado as impressões de Trancoso nas palavras de Das: "Trancoso sempre foi esquecido, por isso sobreviveu tão bem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp