BNews Turismo

Empresário lança franquia para concorrer com a CVC

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Cohen tem aproveitado o momento pandêmico, onde muitas empresas estão repletas de dívidas, para compra-las  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/02/2022, às 12h03 - Atualizado às 12h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Marcelo Cohen, filho do fundador da Belvitur, tradicional agência de turismo de Belo Horizonte, pretende se tornar o principal empresário do turismo no Brasil e, para isso, tem aproveitado o momento pandêmico, onde muitas empresas estão repletas de dívidas, para compra-las. Ele tem investido desde startups de soluções para o trade turístico até agências, a exemplo da maior agência de turismo corporativa do país, a Flytour, e também a Queensberry, focada no segmento premium.

Os próximos passos do empresário é ir atrás da maior empresa de turismo do Brasil, a CVC. Para isso, Cohen vai lançar uma rede de franquias de agências que vai levar o nome da holding criada para promover a consolidação do setor, a BeFly. A ideia é ter 500 franquias em 18 meses e aproveitar o público que está insatisfeito com a concorrente, que atualmente possui cerca de 1,1 mil lojas. O empresário afirma que já tem uma lista de 80 franqueados para aprovar até o fim do semestre.

Apesar de ainda não ter o valor definido para o franqueado, Cohen explica que o formato será multiproduto, onde será possível vender pacotes de qualquer operadora. Além disso, terá um multicanal com integração entre o portal de e-commerce que a Befly vai colocar em quatro meses, mas isso não será uma competição com as lojas físicas, pois será repartido a comissão do digital relacionando CEPs do comprador e franqueado.

Atualmente, o empresário possuí 23 empresas na holding e está avaliando mais 15 para comprar, incluindo uma agência especializada em viagens para estudantes. Ele espera movimentar, apenas em 2022, R$ 4,5 bilhões em vendas brutas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp