BNews Turismo

Foliões de todas as partes do Brasil vieram ao Carnaval de Salvador para curtir os dias de folia; confira

Dinaldo Silva / BNews
Carnaval de Salvador chegou ao fim, após seis dias de muita curtição nos principais circuitos da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 23/02/2023, às 17h02   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval de Salvador chegou ao fim, após seis dias de muita curtição nos principais circuitos da capital baiana. Além dos dias oficiais, ainda tivemos as comemorações que antecedem o evento, como fuzuê e furdunço. A festa de 2023 foi uma das maiores dos últimos tempos e diversos foliões de todas as partes do Brasil vieram para curtir a folia soteropolitana.

Ao BNews Turismo, Mariana Sampaio, estudante de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, afirmou que o Carnaval de Salvador é único: "É a minha primeira vez no Carnaval de Salvador, mas posso dizer que foi uma experiência única. Curti demais e pretendo voltar outras vezes". 

Já Felipe Cardoso, advogado mineiro de 33 anos, pode ser considerado um veterano do Carnaval de Salvador. Em 2023, ele completou oito anos seguidos curtindo a folia soteropolitana: ''Venho desde 2014, só tomei falta em 2021 e 2022 por conta da pandemia". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Felipe afirmou que desde o primeiro carnaval que curtiu em Salvador ele foi incrementando e melhorando as questões logísticas: "Minha primeira vez aqui fiquei em um bairro distante dos circuitos, o que atrapalhava um pouco na logística, já que se eu precisasse passar em casa, não poderia voltar para a folia. A logística não permitia". 

"Nos últimos quatro carnavais eu sempre fico com meus amigos no final do circuito, ali em frente ao camarote Salvador, para não atrapalhar a curtição", comentou o advogado. 

Ele disse que sempre vem acompanhado, mas que na primeira vez o grupo foi bem pequeno: Esse ano nós viemos em um grupo de 18 pessoas de partes diferentes do Brasil, mas da primeira vez que vim, eram apenas quatro pessoas. Estamos aumentando o grupo a cada ano que passa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp