BNews Turismo

Latam é acusada de expulsar família de voo; companhia nega

Divulgação / Latam
Latam afirma que não expulsou a família do voo LA3539  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Latam

Publicado em 22/12/2022, às 14h00 - Atualizado às 15h34   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O voo LA3539 da Latam, realizado no dia 2 de dezembro, partindo de Goiânia com destino à São Paulo (Guarulhos), gerou um certo burburinho nas redes sociais após a página @prwalisson publicar uma suposta denúncia no instagram. De acordo com a publicação, comissários da companhia aérea expulsaram uma família da aeronave, pois o filho do casal, que tem aproximadamente 2 anos, não parava de chorar. 

Segundo informações, a criança estava com muito medo e queria ficar no colo da mãe, mas o comissário de voo não aceitou, e pediu para que o colocasse na cadeira junto com o cinto afivelado, caso contrário teriam que descer do voo. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Três comissários da companhia precisaram ir aos assentos onde a situação estava acontecendo, o que acabou acarretando em um pânico ainda maior por parte da criança. A família, que preparava um voo para o nordeste, com escala em São Paulo, precisou descer da aeronave. 

Ao BNews Turismo, a aérea emitiu uma nota de esclarecimento acerca do assunto: "a Latam esclarece que a família envolvida no caso optou pelo desembarque da aeronave e remarcação da viagem para o dia seguinte, uma vez que os pais da criança não conseguiram mantê-la sentada com o cinto afivelado para decolagem, regra importante para garantia da segurança dos passageiros. Em nenhum momento a companhia expulsou a família".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp