BNews Turismo

Pilotos e comissários entram em greve a partir desta segunda-feira

Divulgação / StockSnap - Pixabay
Pilotos e comissários cobram principalmente recomposição salarial  |   Bnews - Divulgação Divulgação / StockSnap - Pixabay

Publicado em 15/12/2022, às 17h04 - Atualizado às 17h23   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Os pilotos e comissários aprovaram, nesta quinta-feira (15), uma greve por recomposição salarial a partir de segunda-feira(19), informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).  As informações são do Estadão.

Em nota, o sindicato informou que a categoria tem como prioridade a recomposição das perdas inflacionárias e um ganho real nos salários, uma forma de compensar a perda durante os dois anos de pandemia de COVID-19, "que foi de quase 10%".

O sindicato alega que “esses pleitos estão baseados nos altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas” e também o fato de que as companhias aéreas “reduziram o custo de folha de pagamento em mais de 30% se comparado com os demais custos”.

Segundo Henrique Hacklaender, o presidente do SNA, “as empresas estão com os preços das passagens no mais alto patamar dos últimos 20 anos e estão financeiramente melhores do que antes da pandemia”.

Ele ainda afirmou que é “justo e razoável que os tripulantes tenham a garantia de que os horários de suas folgas serão respeitados”, além do ganho real de salário.

A paralisação está prevista para acontecer a partir de 19 de dezembro, das 6h às 8h, nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Rio Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza. Porém, as decolagens com órgãos para transplante, enfermos a bordo e vacinas ainda irão acontecer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp