BNews Turismo

Turistas dos EUA, Canadá e Austrália precisarão de visto para entrar no Brasil

Divulgação/PF
Exigência do visto inicialmente deveria entrar em vigor ano passado, mas prazo para adequação foi prorrogado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 03/01/2024, às 07h01   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Entra em vigor a partir do dia 10 de janeiro a exigência de visto para turistas provenientes do Canadá, Austrália e Estados Unidos (EUA) ao entrar no Brasil. Inicialmente, o prazo para o requisito era 1º de outubro de 2023, mas foi adiado.

Segundo o Ministério do Turismo, a medida considera a data de chegada ao solo brasileiro. Desse medo, turistas desses três países que chegarem ao Brasil até 9 de janeiro estão dispensados da obrigatoriedade.

A medida, que antes era válida para turistas japoneses, australianos, canadenses e norte-americanos, foi prorrogada após um acordo entre Brasil e Japão, que ainda estabeleceu a isenção mútua de visto para estadias de curta duração, ou seja, até 90 dias.

Ainda de acordo com o MTur, foram necessários ajustes no processo de licitação para a contratação da empresa responsável por fornecer o serviço de vistos eletrônicos para os três países. Um novo decreto será divulgado assim que a tramitação for finalizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp