BNews Turismo

VÍDEO: CEO da Abaeté Linhas Aéreas destaca fortalecimento do turismo em nova linha Salvador-Boipeba

Ao Bnews, Hamada falou sobre as atuais rotas que são realizadas pela companhia - Reprodução
Bnews - Divulgação Ao Bnews, Hamada falou sobre as atuais rotas que são realizadas pela companhia - Reprodução
Alex Torres e Douglas Santana

por Alex Torres e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 20h43 - Atualizado às 20h56


FacebookTwitterWhatsApp

CEO da Abaeté Linhas Aéreas, Hector Hamada falou sobre a implementação do novo voo Salvador-Boipeba, que liga a capital baiana ao distrito de Cairu. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (5), no hangar da Abaeté, em São Cristóvão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao Bnews, Hamada falou sobre as atuais rotas que são realizadas pela companhia aérea e a impacto disso para o público baiano. Ele destacou o fortalecimento do setor de turismo com as novas medidas que serão adotadas.

"Essa é a quarta rota que a gente faz partindo de Salvador. Começamos com Morro de São Paulo, depois Península de Maraú e agora com Boipeba. Isso é de suma importancia, porque estamos unindo a trilha das ilhas e aumentando as ofertas para os turistas. A atração de turismo traz alto valor agregado, sendo muito importante para a sociedade, porque contribui com toda a cadeira produtiva do setor", disse.

Questionado sobre o diferencial do novo translado, o CEO apontou o tempo de duração da viagem, não somente de Boipeba, mas também das outras linhas que são oferecidas pela Abaeté Linhas Aéreas. Ele também falou sobre a experiência de realizar o trajeto na aeronave.

"A gente transporta, por exemplo, daqui para Morro de São Paulo demora 23 minutos, para Boipeba seria 28 minutos. Então é uma viagem panorâmica em voo baixo, dando para ver toda a beleza da natureza da Bahia, de Salvador. Além disso, você está desfrutando da viagem e 'já chegou' na praia, que é o principal. Então, isso otimiza o tempo do turista. Pode sair de Morro de São Paulo de manhã e estar almoçando em Boipeba por volta de 12h, e vice-versa", completou.

Por fim, um pequeno balanço das operações foi apresentado por Hector Hamada, que também projetou o que ele espera de resultados para a temporada de 2024. "Até agora, começamos a rota em dezembro de 2021, vamos fazer dois anos, já transportamos mais de 12 mil passageiros regularmente em pistas privativas. Agora, esperamos fazer o dobro deste número em 2024. Acredito que temos capacidade para fazer isso".    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp