BNews Nordeste

Pelo segundo ano, cidade que leva o nome da padroeira do Brasil não terá tradicional romaria em Sergipe

Arquivo / Prefeitura de Aparecida
Bnews - Divulgação Arquivo / Prefeitura de Aparecida

Publicado em 04/10/2021, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade sergipana de Nossa Senhora Aparecida, que leva o mesmo nome da Padroeira do Brasil, vai ficar sem a tradicional romaria pelo segundo ano consecutivo no próximo dia 12. No feriado nacional, o município atraía, tradicionalmente, desde às suas primeiras horas, uma verdadeira multidão que toma conta da Rodovia que liga ao município vizinho de Ribeirópolis. 

“A pandemia nos privou da grande Romaria no ano passado e neste ano. No entanto, como filhos e peregrinos da Mãe Aparecida, cumprindo todos os protocolos estabelecido pelas organizações de saúde, celebraremos os 12 dias de festa até o 12 de outubro para que os devotos possam agradecer tantas graças alcançadas nestes difíceis períodos dos últimos dois anos”, disse o Padre Felipe Serafim, Missionário Redentorista e pároco do município.

Com o tema proposto pela Igreja “Mãe Aparecida, rogai por nós e abençoai nossas famílias”, a cidade já entra no clima da festa.  Até o dia 11 de outubro, as celebrações ocorrerão ao meio-dia, com adoração ao Santíssimo Sacramento, e às 19h com Missas que serão celebradas por Padres de toda a Arquidiocese de Aracaju e Missionários Redentoristas.

Programação
Por causa da pandemia, a programação contará com sete missas que começam já na madrugada, para atender o público que queira participar de celebrações com segurança. Às 0h, 5h, 6h, 8h e 12h o pároco e vigários se dividirão nas celebrações, às 10h o município receberá a presença do arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, já às 17h, o bispo da Diocese de Pesqueira – PE, Dom José Luiz Ferreira Salles, estará na cidade para o encerramento da festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp