BNews Nordeste

Demissão em massa no setor do transporte coletivo de Aracaju atinge mais de 250 funcionários

Divulgação/SMTT
Bnews - Divulgação Divulgação/SMTT

Publicado em 09/11/2021, às 18h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos 256 funcionários do transporte público de Aracaju (SE) foram demitidos nesta segunda-feira (8), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do município (Sinttra). 

Leia mais:Caminhão carregado de material de construção tomba e cai no Rio São Francisco

Entre os trabalhadores atingidos, 172 eram do grupo Progresso e 84 do grupo Modelo. “Durante essa pandemia o sistema sofreu uma baixa muito grande, e muitas empresas ficaram na beira do caos. Mas nós como sindicato já estamos protocolando uma ação civil coletiva, para garantir a verba rescisória desses trabalhadores”, afirmou o presidente do sindicato, Miguel Belarmino, ao Fan F1. 

A situação financeira alarmante nas companhias que atuam no setor, segundo Belarmino, foi provocada pela diminuição da frota de ônibus nas ruas após o início da pandemia. Ele aponta culpa ainda em uma suposta omissão do poder público sobre o estádio “precário” do sistema de transporte.  

“Muitos funcionários ficaram sem ocupação nas empresas, como é o caso dos cobradores, que perderam seus postos de trabalho. Inclusive entramos até com uma ação para garantir a permanência do cobrador. Mas alguma coisa poderia ter sido feita sistema de transporte, mas foram omissos, vimos outros estados fornecerem subsídios para fornecer pagamentos, mas as empresas aqui estão a beira da falência”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp