BNews Pet

Hospital Municipal Veterinário realiza mais de 160 atendimentos no primeiro dia de funcionamento

Jefferson Peixoto/ Secom
Hospital Municipal contara com atendimentos especializados e receberá pets em estado de emergência  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/ Secom

Publicado em 26/03/2024, às 19h22   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (26), aconteceu o primeiro dia de atendimento do Hospital Municipal Veterinário (HPVet), em Canabrava, Salvador. O local disponibilizou pouco mais de 160 senhas para atendimentos urgentes e específicos. A grande maioria do procedimentos procurados no dia de abertura foi voltado a exames, consultas e solicitações para liberação de cirurgias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O plantão de atendimento está fixado de segunda a sexta-feira, com horário definido das 8h às 17h e funcionamento ativo aos sábados, em horário reduzido de 8h às 12h. O hospital disponibiliza 40 fichas para que os atendimentos sejam organizados por ordem de chegada, cientes de que os pets que estão em caso de emergência são recebidos de forma imediata.

Marcelle Moraes, titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), destacou a importância do hospital para Salvador e enfatizou a necessidade do atendimento gratuito para os pets. "Atendemos muitos animais, acompanhados de seus tutores, mas a gente já esperava essa grande procura, pois Salvador tinha uma demanda reprimida durante muitos anos, então é natural que as pessoas venham ansiando por este atendimento gratuito. Estamos em fase de organização e de ajuste de equipe, mas já atendemos hoje mais de 100 animais, e aos poucos conseguiremos atender todas as demandas", disse Marcelle.

O hospital fica localizado na Rua Artêmio Castro Valente, e disponbiliza uma estrutura de 70 leitos para atendimento dos pets.

Vale salientar que a unidade fará atendimentos laboratoriais, raio-x e ultrassom. Além disso, permitirá que os pets recebam atendimentos especializados como ortopedia, oftalmologia e tratamentos específicos para cinomose, arboviroses e diversas doenças infectocontagiosas. O HPVet contará com vacina antirrábica e consulta virtual entre médicos veterinários e tutores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp