BNews Pet

Com grande estrutura, Hospital Veterinário de Salvador contará com alas especiais e atendimento 24h; saiba mais

Jefferson Peixoto/Secom
Centro médico será inaugurado durante os festejos do aniversário de Salvador  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 14/03/2024, às 17h01   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis, junto com a secretária municipal de Sustenatabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, anunciaram nesta quinta-feira (14), que o Hospital Municipal Veterinário de Salvador será entregue no próximo dia 25 de março, junto com as comemorações do aniversário de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“A espera acabou, a luta foi árdua, com o empenho de muito trabalho e resiliência para que esse dia histórico chegasse, e especialmente hoje, quando celebramos também o Dia Nacional dos Animais. Salvador terá acolhimento, saúde e cuidado gratuito para os seus animais, e esse legado é permanente! Só Deus, eu e o prefeito Bruno Reis sabemos que esse marco é fruto de incansáveis esforços e eu não poderia estar mais feliz", disse Marcelle Moraes.

"As vidas de nossos pets serão mais valorizadas e cuidadas em nossa cidade e isso não tem preço, todos sabem da nossa dedicação neste projeto, para sair do papel e ganhar vida, precisei trabalhar muito, mas tudo valeu a pena!", completou a secretária. 

Situado na Rua Artêmio Castro Valente, no bairro de Canabrava, o hospital contará com um investimento de R$ 14 milhões, tendo uma unidade de saúde de média e alta complexidade.

O Hospital irá funcionar de forma ininterrupta de segunda-feira à domingo, com uma capacidade de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, de tutores independentes ou ONG´s. 

O atendimento eletivo irá ofertar cerca de 50 acolhimentos diários com médico veterinário clínico. O Hospital Dia ainda irá permitir internamentos para tratar diversos casos graves, com uma ala especial de isolamento para infecciosos.

O setor de emergência também funcionará de forma ininterrupta com equipes de saúde, como cirurgião de prontidão. O HPVet ainda disponibilizará acesso gratuito a outros especialistas em áreas como ortopedia, oftamologia e trato reprodutivo dos animais. O centro médico terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) com uma área de aproximadamente 1,4 mil m², sendo supervisionado pela Diretoria de Proteção Animal (Dipa).

Ainda em seu discurso, Marcelle Moraes ressaltou o investimento feito e comentou sobre o retorno significativo para os tutores que necessitam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus pets.

"Salvador, sem dúvida, se consolida como referência no país em políticas públicas para os animais com a entrega desse hospital. É uma forma de reverter o cenário de inúmeros problemas sociais urbanos ligados à causa animal, como mortes em virtude de atropelos ou maus-tratos e transmissão de doenças; uma vez que o atendimento para esses casos será ofertado gratuitamente. Sem dúvidas, é um marco com total zelo e dedicação da Prefeitura. Para mim, é uma honra edificar esse equipamento de saúde ampliando o acesso à saúde aos animais”.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp