Coronavírus

Covid: Ministério da Saúde reduz para 7 dias quarentena em casos leves

Reprodução/Pixabay
A redução da quarentena em casos leves foi anunciada pelo governo nesta segunda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 10/01/2022, às 19h25   Redação BNews



O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (10), a redução da quarentena de dez para sete dias em casos leves e moderados de infecção pelo novo coronavírus. As informações são da CNN Brasil.

A nova orientação diz que, se no quinto dia o paciente estiver sem sintomas respiratórios, sem febre e uso de medicamentos há 24 horas, ele pode realizar a testagem. Caso o resultado seja negativo, poderá sair do isolamento. Com o resultado seja positivo, o isolamento deve continuar até o décimo dia.

“A nossa mensagem principal é que o isolamento é de sete dias, se ele não quis testar no quinto e tiver sem sintomas no sétimo ele pode sair do isolamento. Não é necessário testar. Recomendamos manter as recomendações até o décimo”, explicou o secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

Covid na Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 367 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 314 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (10) também registra 15 óbitos.

Dos 1.277.975 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.245.869 já são considerados recuperados, 4.499 encontram-se ativos e 27.607 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.701.099 casos descartados e 271.377 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta segunda.

Na Bahia, 52.958 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp