Coronavírus

Exaustos e com Covid, mais de 2 mil profissionais de saúde estão de licença em Salvador

Jefferson Peixoto/Secom
Prates fazia um desabafo sobre a pressão que a prefeitura vem sofrendo devido à grande procura por atendimentos  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 10/01/2022, às 10h55 - Atualizado às 12h27   Nilson Marinho



Exaustos e diagnosticados com Covid-19, 2.200 profissionais da saúde da cidade de Salvador estão de licença médica, segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10), durante coletiva de imprensa para apresentar um programa de cuidado à saúde mental, no Palácio Thomé de Souza.

• H3N2 preocupa por potencial de elevar índice de internações, diz Leo Prates
Coronavírus: Rui Costa não descarta novo toque de recolher na Bahia; saiba mais

O gestor fazia um desabafo sobre a pressão que a prefeitura vem sofrendo devido à grande procura por atendimentos nas unidades de saúde quando revelou os números. 

"Quero externar a minha solidariedade aos profissionais de saúde. Nós estamos com o sistema bastante prejudicado, além de todas as pressões, há muitos profissionais que estão de licença por 'n' motivos. Nunca tivemos um número tão alto, tanto que o prefeito me autorizou novas contratações para substituir aqueles afastados", disse Prates.

Os casos de Influenza e Covid-19 preocupam a gestão municipal. Na manhã desta segunda, 35 pessoas diagnosticadas com Covid esperavam uma transferência para leitos clínicos e de UTI destinados exclusivamente para atender esses casos. Desse total de pacientes, 6 são crianças e duas delas precisam ser encaminhadas para uma UTI.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp